Terapia Floral

flores3

Terapia Floral foi desenvolvida pelo de Dr. Edward Bach, médico inglês, por volta de 1930.  Pela observação da relação de troca no campo sutil e emocional que a natureza proporciona aos seres vivos, em especial as flores, foi possível perceber uma nova forma de cura. Cada flor possui uma assinatura e um espírito, um Deva protetor. As essências formadas por esse esplendor da natureza pode influenciar a vibração dos aspectos superficiais aos mais profundos da nossa alma. A observação da natureza é uma fonte inesgotável de sabedoria para os homens. E os florais trazem a possibilidade de reequilibrar e ajudar no processo de cura em diversos níveis. Principalmente para as pessoas que vivem nas grandes cidades e não tem a possibilidade de viver num ambiente de natureza, mais harmônico.

Dr. Bach deixou para nós um método de estudo e preparo das essências. Percebeu o que a natureza queria expressar e direcionou cada tipo de flor para um tipo de padrão emocional. Para fazer uma essência precisa de apenas uma vasilha de vidro ou cristal transparente, cheia de água pura de fonte, recoberta de flores frescas e deixada sob a luz do sol por algumas horas.

“Água, Fogo, Terra e Ar : – Que elixires maravilhosos são esses que trazem em sua composição extra material as forças intactas desses 4 maiores formadores e transformadores de tudo que conhecemos no plano da Terra? Elixires preparados com flores de plantas silvestres, em espaço de tempo tão singular como é o auge de sua florada, em manhãs mágicas e alquímicas quando as flores ainda se encontram plenas de orvalho. Portanto, as essências florais são extratos líquidos sutis, geralmente ingeridos via oral, usados para tratar questões do bem-estar emocional, do desenvolvimento da alma e da saúde do corpo-mente. As essências florais são preparadas a partir de flores silvestres coletadas no auge da florada da planta, nas primeiras horas da manhã quando ela ainda está cheia de orvalho, em locais na natureza onde as forças elementais se encontram intactas e, por isso mesmo, potentes/poderosas. (Essências Florais).”

418ae667-faf4-448b-a37b-77b04e0de9a2

Por sua natureza não física, as Essências Florais não têm impactos diretos sobre a bioquímica do corpo. Elas não são medicamentos, fitoterápicos, homeopáticos ou alopáticos e, por isso, não substituem a necessidade de utilização destes e /ou cuidados médicos ou psicológicos. Elas podem atuar simultaneamente com estes meios, sem interferir na ação dos mesmos.

Hoje temos diversos sistemas de florais que podem ser usados em adultos, crianças, animais, plantas e ambientes. Dos 38 remédios descobertos pelo Dr Bach, já temos acesso á uma gama vasta de essências com focos mais específicos e atuais encontradas nos florais do Alaska, da Califórnia, da Austrália e outros.

O uso dos florais pode ter caráter preventivo e remediativo, para padrões crônicos ou choques momentâneos. Perdas, mudanças, confusões ou amarras mentais difíceis de romper. Para exaustão, recuperar confiança, melhorar as relações ou purificar os ambientes. Podem ser usados em qualquer fase da vida. Mas antes de tudo, os florais atuam no espírito e é uma ferramenta essencial para entrarmos em contato com nossa alma e ampliar a nossa consciência, nos ajudando a obter harmonia com o mundo e com nós mesmos. A harmonia da nossa mente e emoções vão contribuir para mantermos a qualidade da nossa saúde, do nosso sono e das nossas decisões de vida, nos estreitando cada vez mais com o nosso real caminho.

Agende uma consulta. Para mais informações entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *