Consultoria de Feng Shui

Consultoria de Feng Shui

Fengshui_Compass       CHINA_1

O Feng Shui é uma arte divinatória taoísta do estudo das energias terrestres e sua interação com os seres vivos. Ele estuda a relação do homem com seu ambiente, baseado na observação das estrelas, o relevo das montanhas, a forma dos rios, ruas e construção e a disposição dos imóveis. É a busca da integração do micro com o macro e a tentativa de harmonização em relação aos fluxos naturais das energias do céu e da terra com o homem e suas habitações.

O Grande Yu, mestre filósofo e naturalista chinês chamado Lu yen foi um dos Reis Xamãs da China antiga, fundador da dinastia Hsia. Ele escreveu que toda substancia e forma são energia. É Yin e Yang, o movimento do sol, da lua, e das estrelas, tudo que emerge e se dissolve. São as nuvens, a névoa, a neblina e a umidade. O coração de todos os seres vivos, todos nascidos e desenvolvidos são energia.

Luo-Shu           tumblr_mcbj8o41fL1qdpxqeo1_1280

A Mestra Eva Wong, grande especialista em Feng Shui reconhecida internacionalmente, conta em um de seus livros que para os habitantes da China antiga o vento (Feng) e a água (Shui) eram objetos de extrema importância. Os ventos suaves garantem uma boa colheita e a saúde dos rebanhos. As fontes e rios proporcionam alimentos e impedem que as aldeias sejam exterminadas pela seca. Os ventos demasiadamente fortes destroem as plantações. As águas estagnadas causam doenças e as revoltas não fornecem alimentos e causam inundações e desabamentos. Os elementos da natureza eram vistos como manifestações das energias do céu e da terra. A energia em movimento dá força, ao passo que a energia estagnada é destrutiva.

Assim também como o vento e a água interferem nos ambientes externos, também o fazem nos ambientes internos. A circulação de vento dentro de uma residência pode ser propícia ou não. Quando uma pessoa permanece muito tempo numa circulação prejudicial, começa a sentir pequenos efeitos no aspecto emocional (irritação, inquietude, ansiedade, etc), na mente (incapacidade de absorver conhecimentos e falta de atenção) e no corpo físico (torcicolo, dor lombar, resfriados, etc). O vento pode então influenciar o equilíbrio de uma pessoa.

Portanto, o consultor de Feng Shui percebe como o vento circula dentro da residência e evita colocar camas ou mesas em ambientes que podem causar um desequilíbrio na harmonia dos moradores.

O vento pode ainda ativar o efeito de estrelas que permanecem na residência. Essas estrelas são encontradas através da Luo Pan, uma bússola utilizada no diagnóstico do Feng Shui. Com ela, o consultor observa o posicionamento de estrelas que influenciam a saúde, a harmonia e as oportunidades dos moradores.

Já a água tem a capacidade de reter ou conduzir energias. Quando se concentra em algum ponto do imóvel (cisterna, caixa d’água, piscina ou poço) o consultor deve verificar quais estrelas estão naquela área e quais são seus efeitos, pois estes serão aumentados devido a esta concentração de água.

A leitura e avaliação correta dos movimentos de vento, água e energias sutis dentro dos espaços e fora permite uma melhor adaptação das pessoas em relação ás moradias, local de trabalho, etc. E isso traz resultados favoráveis para todos os setores da vida.

O estudo de Feng Shui consiste  em captar informações da região, do imóvel e dos moradores ou usuários. Pode ser feito para todo tipo de ambiente, tanto residências, negócios o terrenos. A harmonização do ambiente pode se dar a partir da correção da forma (estrutura), decoração (disposição de móveis, ocupação dos ambientes, circulação, cores) e mágico (símbolos de proteção, curas energéticas).

Agende uma consulta. Para mais informações entre em contato conosco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *