2021 – Ano para o boi acordar

 

Por André Lacroce

Chega mais um Ano Novo Chinês agora em fevereiro. Este ano é chamado de Boi de Metal (辛丑 – XïnChôu) que começa em 12 de fevereiro e termina em 31 de janeiro de 2022.

Chou丑, conhecido como Ramo Terrestre Boi é do elemento Terra Yin, com Água e Metal internos. Uma terra maleável e úmida comum no momento energético do fim do inverno. A energia do Boi está abaixo, na base, na manifestação mais física dos acontecimentos. Por ser do elemento

Xin (辛) representa o Tronco Celeste do Metal Yin. É um tipo de metal suave, moldável, refinado e belo, como moedas, joias, facas, tesouras, instrumentos cortantes/cirúrgicos no geral, cadeados, chaves, agulhas, acupuntura e, claro, VACINAS. Por ser do elemento metal, diz respeito à justiça em geral. Contratos, negociações, acordos, detalhes jurídicos, leis. Pode ser também a energia de instituições financeiras ou de comunicação.

No ano do Boi de Metal a base e o topo, respectivamente, estão no chamado movimento criativo. O posicionamento, trabalho, persistência, manifestação, apoio da base (povo, cidadãos, funcionários, colaboradores), seja qual for, vai influenciar mais diretamente a guiança do topo (governos, lideranças, empregadores, instituições financeiras, juízes), no retorno em ações/mudanças para a própria base.

Em toda passagem de ano novo chinês é bem-vinda uma preparação para entrar positivamente num novo ciclo. É o momento de limpar nosso ambiente. Fazer aquela faxina que estávamos evitando. Mexer nas coisas antigas, avaliar o que está em uso e o que não. Limpar cantinhos, telhado, calhas, caixas de água, atrás de móveis de difícil acesso.

Fazer aquela vistoria nas partes da casa/negócio que não estamos habituados ao longo do ano. Abrir espaço ao novo, resgatando a fluidez daqueles ambientes apinhados ou passagens bloqueadas, como corredores, escadas.

Doar aquilo que não nos serve mais, trabalhando o desapego, e passando à frente para quem possa fazer uso real dessas coisas que estão estagnadas. Abrindo espaço fora, permitimos abrir espaço dentro, em nosso coração/mente, a fim de cons

Consertos também são importantes. Coisas quebradas emanam energia negativa e podem transformar energia positiva em destrutiva. Detectar e reparar os chamados pontos de 鬼 Guǐ – Fantasmas – na casa. Locais onde a energia Yin se concentra, como rachaduras, infiltrações, pontos de mofo.

As pessoas que nasceram no ano do Boi devem tomar cuidado este ano com a saúde e com acidentes em geral. As pessoas nascidas no ano da Cabra podem ter um ano mais desafiador emocionalmente. Nos imóveis, os setores Nordeste e Sudoeste estarão sob ameaça. Evitar reformas nesses setores e o uso regular caso haja alguma obra/reforma vizinha acontecendo nessas direções. Evitar também o setor Sudeste dos imóveis. Esta direção está sob o trânsito de uma energia relacionada à acidentes e doenças. Os setores Central e Oeste estão com um trânsito muito positivo relacionado às finanças, sucesso e prosperidade.

Bom ano novo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *